Nomad: Megalobox 2 #10 | As derrotas passadas são acompanhadas com sinais de sorte

Nomad: Megalobox 2 #10 | As derrotas passadas são acompanhadas com sinais de sorte

Joe recebe o desafio de Mac, e a lenda de Megalonia agora irá subir novamente aos ringues, mas antes Joe tem uma última pendência que precisa resolver, suas desavenças com Sachio. Enquanto isso, Yukiko continua tentando se desvincular da ROSCO, que pretende usar sua pesquisa com Mac para fins militares.

E agora que o desafio foi lançado, acompanhamos Joe ao redor do episódio reagindo ao convite de Mac, e foi bem interessante como esse episódio ressaltou uma coisa sobre Joe, de como todo seu percurso sempre foi causado por decisões egoístas, desde o início quando ele e Nanbu botaram tudo a perder para realizar o sonho de Joe até a seu percurso como Nômade para fugir da própria culpa.

Joe decide lutar contra Mac após uma conversa que os dois tem no hospital ao visitarem Liu, em que Mac fala sobre seus motivos para lutar e que, assim como Chefe, ele também luta pois acredita que ainda está vivendo no sonho que Joe mostrou em Megalonia. O antigo campeão fala que quer lutar contra Mac pois ele lembra Chefe, talvez Joe queira lutar contra Mac pelo mesmo motivo que ajudou Chefe naquele torneio, ele quer ver se esse sonho ainda é real ou não, se a esperança que Gearless Joe criou naquele dia ainda está acesa.

Antes de tudo, Joe tem uma última pendência: Sachio. Os dois ficam cara a cara dessa vez para finalmente resolver suas desavenças do jeito que dois lutadores devem fazer, no ringue. Talvez a cena mais emocionante até agora seja a luta entre Sachio e Joe, em que Sachio bota todos seus sentimentos negativos sobre Joe para fora e a culpa que guardava por não poder ser forte como ele, enquanto Joe admitia que Sachio não devia sentir culpa de nada, afinal tudo aconteceu por causa do egoísmo de Joe. No fim os dois acabam se resolvendo graças a essa luta, porém algo bem preocupante acontece.

O episodio também tem duas referências referências bem interessantes, são elas a cena inicial de Sachio olhando a cidade de uma ponte, que é a mesma que ficava o garotinho que ouvia Hip Hop, presente em diversos momentos da primeira temporada, até o enquadramento da cena é a mesma. Também na cena de Sachio no ringue clandestino treinando, tem um frame que faz referência ao pôster de anúncio da primeira temporada, em que aparece Joe treinando na mesma posição que Sachio (seria esse algum indício sobre o final da série?).

Com o fim casa vez mais perto, Joe consegue resolver seus problemas que criou ao fugir, porém novos e preocupantes problemas surgem para o lutador enquanto o próximo, e talvez último, desafio da equipe Lugar Nenhum está se aproximando.

Hasta ver la Luz…

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu