Nomad: Megalobox 2 #4 | Se a flor da alma florescer, o amor não se perderá

Nomad: Megalobox 2 #4 | Se a flor da alma florescer, o amor não se perderá

O momento da verdade chegou, é hora de Joe e Chefe descobrirem se aquele sonho é real ou não, tudo está a ganhar ou perder nas finais do torneio, e no meio disso tudo os dois fazem uma última promessa, enquanto Mio descobre a importância do lar.

Nesse episódio acompanhamos a conclusão do arco do Chefe, e que conclusão magnífica. Em poucos episódios Chefe foi um personagem incrível, carismático e com uma motivação forte, foi fácil se apegar a ele ao mesmo tempo que Joe cresceu como personagem ao lado dele. A relação dos dois foi muito bem construída, fazendo vários paralelos entre os dois que ajudaram a fazer ambos serem bem desenvolvidos, tanto como personagens separados quanto como amigos, a cena que Chefe fala para Joe se ele via uma versão mais brilhante dele mesmo é tão simbólica e bonita, principalmente vendo como Joe conseguiu se reerguer após cair por causa de tantos traumas.

Sobretudo o episódio também focou muito sobre a temática do lar, com o Chefe falando sobre como você pode até não ser bem vindo onde você considera seu lar, mas sempre deve ser o lugar que se deve retornar. No episódio várias vezes aparece um beija-flor, que é dito por Chefe como um símbolo do amor pelo lar que sempre o guia de volta para lá; e essa questão foi muito levantada no episódio, utilizando três pontos chaves para isso: primeiro a promessa de Joe e Chefe, em que o antigo Nômade jura que voltará para sua casa caso Chefe vencesse a luta, que mostrou como Joe conseguiu superar seus traumas e agora está pronto para encarar aqueles que abandonou. O segundo foi com Mio, que após uma conversa com Joe, finalmente entende que não pode negar que a comunidade é sua família, suas raízes e o lugar que ele tem pra voltar, é emocionante o momento em que ele chega para torcer pelo Chefe na final do Torneio. Por fim temos a vitória e a partida de Chefe, após finalmente concluir o sonho de defender sua casa, nosso querido companheiro que salvou Joe das trevas tem enfim seu descanso, seu último diálogo sobre o medo de acordar com medo de que tudo tenha sido apenas um sonho torna a cena ainda mais tocante, afinal no fim ele não acordou e acabou retornando ao seu lar, ao lado daqueles que mais amava.

No fim, Joe decide retornar para seu lar e cumprir a promessa, ele sabe que não deve mais fugir e é hora de encarar seus traumas e quem ele abandonou, e agora ele está levando junto a Gear de Chefe, a herança que, com um beija-flor pintado, irá levar Joe de volta para casa. Agora restaurado, o antigo campeão de Megalonia está decidido a não fugir mais, é reconfortante ver como ele ser reergueu e ainda mais interessante pensar como ele vai lidar com Sacchio e os outros.

Megalobox 2 segue forte, com uma narrativa forte, mensagens de tocar o coração e personagens extremamente bem construídos. O próximo arco promete trazer ainda mais desafios emocionais para Joe e talvez até seu retorno aos holofotes, é algo que estou particularmente muito ansioso e espero que seja até melhor que o arco que se encerrou nesse episódio, e que foi um excelente arco.

Hasta ver la luz…

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu