Nomad: Megalobox 2 #5 | A Terra Prometida disse que o Messias não ficará

Nomad: Megalobox 2 #5 | A Terra Prometida disse que o Messias não ficará

Joe está de volta ao lar, contudo o antigo campeão é recebido com hostilidade e desprezo. Voltando ao passado, somos apresentados aos fatos que fizeram com que Joe se tornasse o Nômade e que a equipe “Lugar nenhum” tivesse seu amargo fim.

E a melancolia retorna em Megalobox 2, com um ótimo episódio de flashback de no mínimo fazer o telespectador lacrimejar. O início do episódio ao som de Slum com uma cena da inauguração da academia “Lugar nenhum”, com toda a equipe reunida e feliz, que logo é cortada para a volta dos dias atuais com Joe encontrando seu antigo lar em ruínas, já instigando novamente a pergunta: “como tudo terminou como está agora?”.

O episódio faz um trabalho muito bom com esse flashback, mostrando a trajetória que levou Joe ao fundo do poço que o tornou o Nômade, e com as cenas do presente, que mostram as consequências de Joe ter abandonado tudo. Apesar de estar em casa, aqueles que eram amigos de Joe parecem ter um grande ressentimento por ele ter fugido após a morte de Nanbu, principalmente as crianças do grupo de Sachio que ficaram sozinhas com o sumiço dele.

Esse foi até agora o episódio mais sentimental de Megalobox 2, é um episódio que você sente todo o emocional dos personagens pela situação que ele te entrega. Tudo girou muito bem ao redor de como Sachio e Joe lidaram com a doença terminal de Nanbu e a relação dos dois se abalando por causa disso, já mostrando como Joe com medo de perder seu treinador já tentava fugir da situação.

O reencontro entre Sachio e Joe foi algo marcante, com Sachio atacando Joe tentando defender o lugar que um dia foi o lar dos dois, considerando seu antigo amigo um mero invasor na academia “Lugar nenhum”. Quando os dois enfim conversam mais tarde no episódio, Sachio demonstra todo seu desprezo com Joe e o fala para ir embora, e ainda diz que ele que deveria ter morrido. Não tem o que falar dessa cena, apenas sentir, assim como esse episódio todo, que pega profundamente no emocional.

Esse episódio foi simplesmente maravilhoso, passa muito bem os sentimentos que propõe a passar e já prepara terreno para um possível arco de redenção de Joe com aqueles que ele abandonou um dia e também uma expectativa de rever mais personagens antigos aparecendo futuramente.

Hasta ver la Luz…

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu