Nomad: Megalobox 2 #7 | O Tolo que mostra sua carta não é um palhaço estúpido

Nomad: Megalobox 2 #7 | O Tolo que mostra sua carta não é um palhaço estúpido

Com o retorno de Joe, Santa vê uma oportunidade única de ganhar dinheiro em cima do antigo campeão e avisa para Liu, responsável pela última grande derrota de Joe e aluno de Yuri, que Gearless Joe está de volta. Com uma oferta inesperada, Liu e Joe formam uma inesperada parceria que reascende o coração de lutador de Joe.

Outro grande episódio que traz mais um grande ponto de virada para Joe, a introdução de novos personagens que transmitem muito carisma e também antigos personagens fazendo suas aparições. Se todos os episódios até agora tiveram qualquer coisa para deixar o telespectador triste ou melancólico, este serviu para trazer a alegria de todos os amantes de Megalobox.

Esse episódio, junto do episódio quatro, foi o mais marcante até o momento, com momentos muito marcantes que engrandecem ainda mais a mensagem que a série quer passar. Com o retorno de Joe, Liu deseja enfrentar novamente o primeiro campeão de Megalonia, mas dessa vez o verdadeiro Joe, não aquele Joe diferente sem o mesmo brilho nos olhos que Liu enfrentou no passado. Mesmo que Yuri tenha dito para Liu não ir, o jovem lutador vai até Joe e esse encontro entre os dois resulta num diálogo fantástico, em que deixa claro que a natureza de Joe sempre será em um ringue, e não importa o que aconteça, Joe sempre vai estar lutando enquanto estiver vivo.

O ponto alto desse episodio foi sem dúvidas a pequena luta entre Joe e Liu, onde Joe vai até a academia onde Yuri e seu aprendiz treinam para ajudar Liu na preparação para uma grande luta que está por vir, e foi bem legal ver a interação de Joe com Yuri. Por mais rápida que ela tenha sido, mostrou muito bem como os dois aparentam ter um grande respeito um pelo outro. A luta entre Joe e Liu foi um momento maravilhoso, uma luta muito bem coreografada, onde Joe desperta novamente o seu antigo eu, determinado e com um fogo nos olhos, o Verdadeiro Joe que lutou com tudo disso em Megalonia agora está de volta, algo que o próprio Yuri e Liu se impressionam ao ver, assim como Liu e Bonjiri que estavam assistindo e gravando a luta escondidos. O novo “despertar” de Joe teve até uma pequena repercussão entre as crianças, com Santa e Bonjiri já tomando uma postura mais amigável e querendo reatar os laços com Joe enquanto Oicho e Sachio ainda estão bem rancorosos em relação a Joe.

O episódio também trouxe como trama paralela a história do oponente de Liu, Mac Rosario, que após perder o movimento de seu corpo foi ajudado a se recuperar por Sakuma Ryugo, CEO de uma empresa que desenvolve nanotecnologia para fins medicinais. Essa história é bem interessante e aparentemente Mac vai ter alguma relação com Joe, visto as reações dele com as notícias sobre o treino de Joe com Liu e a troca de olhares entre os dois quando se encontram no fim do episódio. Ao lado de Sakuma está uma velha conhecida de Joe e Yuri, Yukiko Shirato, que ajudou no desenvolvimento da tecnologia que fez Mac recuperar seus movimentos, fornecendo a tecnologia dos gears no auxílio da recuperação de Mac. Esse núcleo foi bem interessante, trazendo para a série mais uma história que fortalece a mensagem de esperança e recomeço que a obra quer passar e trazendo até uma reflexão interessante do nosso mundo real, sobre como a própria medicina e a tecnologia são capazes de fazer coisas incríveis quando são aplicadas juntas.

Mais um episódio em que Megalobox merece apenas elogios, e quanto mais a história se passa mais você tem vontade de saber o que vai acontecer a seguir, sempre conseguindo pegar profundamente nos sentimentos do telespectador.

Hasta ver la Luz…

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu