Shaman King (2021) #5 | OverSoul

Shaman King (2021) #5 | OverSoul

Agora as coisas começam de verdade. Com a Estrela Ragoh marcando o início da calamidade, é hora de iniciar a Luta dos Xamãs e descobrir quem será o próximo salvador que fará o mundo renascer. Para provar que está apto a participar do Torneio, Yoh enfrenta o Patch Silva para mostrar o nível de seu poder como um Xamã.

Um episódio um tanto acelerado porém muito bom e bem executado, e que trouxe um ótimo gancho pra continuidade geral da obra iniciando a Luta dos Xamãs. O Episódio começando adaptando rapidamente três eventos do mangá: Ryu começando a trabalhar para Yoh e Anna querendo se tornar um xamã; a invocação de Mosuke para criar uma nova Harusame e a chegada da estrela Ragoh (que marca o início do Torneio). Apesar de serem eventos que acontecem ao redor de alguns pares de capítulos no mangá, o anime conseguiu deixar eles resumidos mas com sua essência intacta, seja com o humor da entrada de Ryu na trupe, a emoção do encontro de Amidamaru e Mosuke e até o clímax causado pela Estrela Ragoh, que é um excelente gancho que dá um vislumbre de futuros personagens que estão por vir.

Após essa primeira parte o foco vai para Yoh e Amidamaru se preparando para o início do torneio, Amidamaru se vê com uma extrema insegurança sobre sua própria força e como pode ser um fardo por talvez não conseguir acompanhar o crescimento de Yoh, e com isso vem um diálogo incrível de Yoh falando sobre como é melhor apenas viver o agora do que se remoer pensando sobre um futuro incerto, um momento muito lindo e que me faz amar o Yoh como protagonista, personagem e até como pessoa. Após esse belo momento chega Silva, um xamã norte-americano da Tribo Patch, tribo esta que tem como função organizar e supervisionar a Luta dos Xamãs, para testar Yoh e descobrir se ele tem o poder necessário para o torneio e é uma sequência bem interessante. O teste de Silva consistia em verificar se Yoh tinha sabedoria o suficiente para entender o conceito de OverSoul, a encarnação de uma alma através de um objeto que simbolize a natureza da alma, e foi uma luta bem criativa, com Silva usando seus cinco guardiões de forma diferente para atacar e se defender de Yoh, e até uma cena cômica do mesmo não entendendo totalmente o OverSoul e tentando atirar Amidamaru como um projétil.

A luta foi bem divertida e teve muitas situações criativas, sem falar do design do OverSoul de Yoh que ficou maravilhoso. Enquanto isso ocorria, Anna também não perdeu uma oportunidade de brilhar, ao mesmo tempo que o noivo estava sendo testado, Anna e Manta tem uma conversa sobre porque Yoh quer se tornar o Rei Xamã e a Itako explica como Yoh é o candidato perfeito devido sua natureza simples que preza por sua própria paz, uma alma que não pode ser corrompida pela ganância por não ter ambições extravagantes, e no final Anna ainda complementa falando que é por causa desse jeito de levar a vida que ela ama o Yoh… Não preciso falar o quanto eu amo esse casal não é?

Não posso deixar também de falar sobre o final do episódio, que foi simplesmente sensacional, com a abertura original do anime de 2001 tocando como música de inserção, ela marcou muito bem o gancho para o início do andamento verdadeiro da obra, mostrando uma cena cativante do primeiro uso do OverSoul do Yoh e também explicando como será a próxima etapa do torneio, as qualificatórias, a animação do próprio Yoh com o andamento do torneio, Silva explicando sobre o Grande Espírito, o Rei de todos os espíritos, o ser onisciente, onipresente que somente o Rei Xamã tem o direito de ver sua verdadeira forma e que irá controlar o torneio de acordo com sua vontade, e também uma cena de impacto mostrando a força atual de Ren, que foi capaz de matar o juiz encarregado dele.

Agora as coisas começaram de verdade em Shaman King, e com esse episódio temos um ótimo gancho para o próximo arco o anime, que está mostrando ser capaz de usar bastante de seu potencial absurdo. Semana que vem começamos as qualificatórias para a Luta dos Xamãs com a chegada do Ainu e Horohoro. Até a próxima e que o Grande Espírito esteja com vocês!

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu