Shaman King (2021) #7 | Um tipo de coragem

Shaman King (2021) #7 | Um tipo de coragem

Agora com o segundo combate marcado, Yoh e Manta vão até um cemitério enfrentar o misterioso e assustador Faust VIII, um xamã que utiliza técnicas de Necromancia e usa o espírito da própria esposa como Guardião.

Um episódio que teve seus momentos bons e ruins, no geral ele teve um saldo positivo mas poderia ser melhor em vários aspectos. No geral, o que acabou saindo prejudicado nesse episódio foi a luta entre Faust e Yoh, que no material original era uma luta com um ritmo único de terror, mesclando várias bizarrices necromantes que resultavam num terror gore e psicológico bem interessantes, mas acho que devido a faixa etária várias dessas coisas foram cortadas, mas em essência tem os pontos chaves mantidos e suavizados, como a cena do Faust dissecando o Manta ainda vivo.

Apesar dos problemas da luta, ela tem seus pontos interessantes, como o funcionamento do OverSoul de Faust, que é mais fraco que o de Yoh mas ganha estrategicamente pela possibilidade de comandar vários mortos pelas habilidades de necromante; e também o fato do personagem Faust VIII ser descendente do popular personagem da peça de Christopher Marlowe, Doutor Faust, eu adoro como a obra utiliza essas diversas histórias e mitologias para criar os mais diversos personagens e estilos de OverSoul. Também é legal ver como Yoh perdeu a luta mas o sentimento que fica é que o personagem teve um grande crescimento nessa luta, o que de fato aconteceu.

O episódio também conduziu excelentes momentos dramáticos, como a cena em que Amidamaru ajuda Yoh a compreender e controlar melhor seus sentimentos, o que acaba facilitando muito o uso do OverSoul, e também o momento final da luta com Faust se enfurecendo com as provocações de Yoh sobre Eliza, esposa e espírito guardião do necromante. A cereja do bolo desse episodio com certeza foi o final, com a chegada de Ren mostrando um poder avassalador e se anunciando como o próximo adversário de Yoh, uma cena que dá um excelente gancho e tem uma presença incrível.

Apesar de ser um episódio bem mediano, ele teve excelentes momentos que o deixaram com um saldo positivo. Agora vai começar a preparação para a última batalha qualificatória da luta dos Xamãs, e temos momentos extremamente bons prestes a serem adaptados. Até a próxima semana e que o Grande Espírito esteja com vocês!

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu