Shaman King (2021) #9 | Yoh vs Ren de novo

Shaman King (2021) #9 | Yoh vs Ren de novo

Um episódio que merece o título de ELE VAI VENCEEEEEEEER!
Precisando de uma vitória para se classificar para a próxima etapa da Shaman Fight, Yoh vai ao encontro de seu último adversário e rival de longa data, Tao Ren. A batalha decisiva que encerra as qualificatórias da Shaman Fight começa, e os dois garotos colocam sua determinação à prova!

O clímax do arco das qualificatórias chegou e devo dizer… Que episódio bom!
Emocionante, com uma ótima luta e que já criou os ganchos necessários para a continuação, o melhor episódio desse remake até o momento. Toda a luta entre Yoh e Ren foi muito bem feita apesar das limitações de animação, e a forma que o Ren foi desenvolvido nessa luta foi fantástica, com vários paralelos entre ele e Yoh sendo formados. E também não posso esquecer da minha bizarrice favorita de Shaman King, o cavalo xamã que incorpora o cavalo antigo do Bason para aumentar as possibilidades de combate do OverSoul de Ren.

Durante a luta muito se foi trabalho em cima do Ren, principalmente sobre seu paralelo com Yoh e como o que o irritava era como os dois eram opostos um ao outro, e aos poucos ele vai até mesmo cedendo a forma calma e descontraída que Yoh leva a vida. Esse desenvolvimento foi acontecendo de forma bem sutil enquanto Ren ia passando por etapas de negação, até chegar a conclusão de que ele só perderia por causa do seu ódio que estava o destruindo aos poucos, enquanto Yoh ganhou graças a sua calma inabalável que, como Tao Jun disse sobre o garoto, o faz ter o poder para criar qualquer coisa do nada. E devo dizer que o resultado da luta foi bem “inesperado”, acabando em um empate pois os dois acabaram ficando sem força para manter o OverSoul ao mesmo tempo.

Esse episódio também deixou em aberto um bom gancho para o próximo arco, que é justamente o arco da família Tao, já apresentando mais sobre partes do passado de Ren e a forma como o próprio pai enxerga ele como uma ferramenta de vingança para a família, sem falar também das expectativas para a próxima fase da Luta dos Xamãs.

Com esse episódio incrível, Shaman King consegue pegar novamente fôlego após dois episódios bem medianos e consegue criar um ótimo hype para os próximos episódios. Agora vamos começar o arco dos Tao e então a segunda etapa da Luta dos Xamãs, e a única coisa que consigo dizer sobre minhas expectativas pro futuro da série é…

ELE VAI VENCEEEEEEEER!

Até semana que vem e que o Grande Espírito esteja com vocês!

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu