AnimeTopic 018 – Toradora!

  Olá, geeks!
  Hoje falaremos sobre Toradora!, o anime que voltou com tudo agora que está disponível na Netflix, ele estreou em 2008 na TV Tokyo e conta com 25 episódios. Além disso, é um típico romance escolar, quem gosta de clichê vai amar muito!

  Resumindo um pouco, a história retrata a vida do nosso protagonista Ryūji, que é um aluno frustrado por ter um rosto que impõe medo nas pessoas, apesar de sua personalidade gentil. Quando ele começa o segundo ano no colégio, ele descobre que a garota de quem gosta, Minori, ficará na mesma sala que ele. Nesse mesmo dia, ele acaba esbarrando na tigresa de bolso, Taiga, que também está na sua classe e é amiga de Minori. 

  Ryūji acaba descobrindo que Taiga está apaixonada por seu amigo, Yusaku, o que deixa Taiga nervosa e fazendo-a criar uma antipatia por ele. Porém, depois ela descobre a paixão dele por sua amiga e eles passam a se ajudar a conquistarem seus amados. Taiga acaba se aproveitando de Ryūji que estava disposto a tudo por Minori, e o faz de escravo pessoal, aproveitando que descobriu que é vizinha do mesmo. Como vocês podem imaginar, depois eles descobrem que na verdade estão apaixonados um pelo outro e a partir daí não conto mais, assistam!

  Esse anime é muito amorzinho, apesar de particularmente eu não ter gostado muito do final. Vale a pena assistir a trajetória deles e o desenvolvimento da história, que aborda várias situações fora os relacionamentos amorosos. No próprio anime tem uma comparação entre Ryūji e Taiga, então eu vou deixar a comparação da crítica pro próprio anime e quem for assistir vai entender direitinho. Eu gostei muito da personalidade da Taiga. Ela é uma garota forte, mas não confiante. Ela é desajeitada, porém divertida e além de tudo é uma amiga fiel, que foi capaz de enganar seus próprios sentimentos por sua amiga.

  Não temos notícias de ter uma continuação do anime, mas com certeza coisas fofas e engraçadas não vão faltar! Afinal, os opostos se atraem, né?!
Vejo vocês na próxima crítica!
Obrigado!

Vitto

Após fracassar em conseguir uma armadura de bronze, decidiu escrever sobre cultura japonesa. De vez em quando sai algo bacana. Já te disse que tenho um blog?