Jogo de Indiana Jones revelado pela Bethesda

Imagem do teaser revelado no Twitter da Bethesda 

  No dia 12 de janeiro, a Bethesda publicou em seu Twitter um vídeo de alguns segundos, anunciando a produção de um jogo do Indiana Jones, com uma história original, mostrando vários itens do icônico arqueólogo do cinema, com óbvio destaque para seu chapéu e chicote. O jogo estará nas mãos do estúdio Machine Games, responsáveis pelos últimos lançamentos da franquia Wolfenstein, e com a produção executiva de Todd Howard, conhecido pela série The Elder Scrolls, além de haver colaboração com a Lucas Film. Segundo o tweet da empresa, ainda levará um tempo para que mais informações sejam reveladas. Com a aquisição da Bethesda por parte da Microsoft, há dúvidas sobre o destino do jogo, já que existe a possibilidade da exclusividade do mesmo para as plataformas do Xbox e PC, mas essa questão é algo que apenas o tempo irá dizer.

  
 Existem vários jogos baseados na grande franquia de Indiana Jones desde a época do SNES, adaptando os filmes ou não. E com a atual existência de duas séries grandes e muito influenciadas pelos filmes, essas sendo Uncharted e Tomb Raider, muitas pessoas suspeitam de que o jogo seria feito nos mesmos moldes de ambos. 
 Mas fora da questão de exploração, temas e até combate, há uma certa franquia que tem inspiração em Indiana Jones, principalmente para um dos seus maiores ícones, que pode muito bem influenciar o uso do chicote na gameplay, é Castlevania. A franquia teve alguns títulos 3D, que obviamente não têm um combate realista ou próximo de jogos como Uncharted, mas com certeza pode se absorver algo deles.
 Fica a dúvida sobre como o jogo funcionará, visto que a experiência do estúdio se centraliza em jogos em primeira pessoa, e o aguardado seria uma experiência em terceira, algo novo para a equipe lidar. Até o momento os trabalhos dos mesmos foram muito bem recebidos, e sem dúvida possuem capacidade produzir algo digno. Fora tudo que envolve o tweet da Bethesda, nos resta apenas especular até que mais informações venham à tona.
 

Vitto

Após fracassar em conseguir uma armadura de bronze, decidiu escrever sobre cultura japonesa. De vez em quando sai algo bacana. Já te disse que tenho um blog?