Jotinha: O Novo Social Media do Santos e-Sports que Moveu a Comunidade de LoL

Poucas pessoas conseguem mobilizar uma comunidade desse jeito, principalmente uma tão grande quanto a dos eSports.
Mas teve um homem que conseguiu. 
O goiano Jotinha é Social Media e Community Manager, e recentemente trabalhou (e fundou) o projeto da Rensgados, que se tornou uma das maiores torcidas organizadas do cenário.
Nos poucos meses em que operou, a Rensgados deixou sua marca, ficando conhecida e adorada em questão de semanas.
O projeto de Jotinha encantou o público, e não é para menos. A Rensgados abraçou muito bem o jeito da Rensga Esports, com memes, posts e conteúdo de muito bom gosto.
A Rensgados conseguiu a marca de 1.700 seguidores em poucos meses, mas acabou encerrando suas operações no início do ano por motivos internos.
Mas o Jotinha continuou sendo conhecido e adorado pela comunidade.
Quando Jed Kaplan, CEO do Flamengo Esports, anunciou que tinha vagas para Social Media do time, os torcedores não falavam em outro nome.
A sugestão principal dos torcedores sempre era Jotinha, e eles inclusive puxaram a #FazoJota, em referência ao Faz o L, da LOUD.
O nome dele se espalhou por todos os cantos da comunidade rapidamente, e todo mundo queria saber se ele iria pro rubro-negro carioca.
No final, ele foi sim para um time de futebol, mas não foi o que todo mundo esperava. Jotinha é o novo Social Media do Santos e-Sports!
A notícia pegou muitos de surpresa, mas o pessoal teve aquele sentimento de dever cumprido com a contratação dele.
O trabalho de Jotinha no Santos e-Sports vem sendo aclamada por várias comunidades ao mesmo tempo, indo do LoL ao Free Fire e ao CS.
Essa história está em andamento e, a cada dia que passa, Jotinha fica mais conhecido nesse meio que todos nós amamos.

Vitto

Após fracassar em conseguir uma armadura de bronze, decidiu escrever sobre cultura japonesa. De vez em quando sai algo bacana. Já te disse que tenho um blog?