Nomad: Megalo Box 2 #1 – Os fantasmas trazem o Réquiem

Nomad: Megalo Box 2 #1 – Os fantasmas trazem o Réquiem

NOT DEAD YET!

Gearless Joe está vivo, porém agora é um pecador que vaga em busca de punição e agora atende pelo nome de Nômade. Se passando sete anos após os eventos da primeira temporada, em Nomad acompanhamos um Joe agora atormentado por um obscuro acontecimento que o fez entrar em uma jornada de autodestruição.

A nova temporada de Megalobox começa envolta de mistérios, vemos um Joe atormentado por algo e agora vive como um Nômade, indo de arena em arena até que seja expulso, abandonando seu antigo nome e até título de campeão de Megalonia. Não sabemos o que ao certo levou Joe a isso, algumas pistas são dadas sobre os acontecimentos entre as temporadas, porém sem muitas pistas dos motivos do protagonista estar nessa situação, criando assim já o maior mistério da temporada: “O que aconteceu com Joe e seus amigos?”.

É interessante ver como o primeiro episódio de Nomad é um paralelo com o primeiro episódio da primeira temporada. Vemos aqui um Joe tentando fugir de seu passado, que parece estar lutando somente para fugir e se punir por algo, diferente do Joe do início que lutava para seguir em frente, porque era o que seu coração queria, que lutava porque o ringue era o lugar que ele pertencia. Enquanto um dia já vimos Joe perder de propósito para um dia ter uma oportunidade, agora vemos ele vencendo para tentar esquecer a dor e se punir.

Agora como Nômade, vemos o protagonista numa rotina totalmente disfuncional, se afundando em drogas e bebidas enquanto continua lutando furiosamente no ringue. Nômade está sempre assombrado pela imagem do Nanbu, sempre questionando o estilo de vida que o antigo Junk Dog escolheu, uma alucinação que é basicamente o resto da esperança de Joe tentando tirar ele das trevas.

Também temos um vislumbre sobre o Megalonia, o torneio teve diversas outras edições e campeões, como foi mostrado em uma cena, e o legado de Gearless Joe é lembrado, mas assim como nós, os organizadores de Megalonia não sabem o que aconteceu com o campeão, muito menos sabem se ele está vivo. Esse fato ajuda a construir mais o mistério sobre o que aconteceu com Nanbu e Sachio e também o psicológico abalado de Nômade.

O novo rival de Joe também é interessante, conhecido apenas como Chefe, ele é um misterioso e carismático ex-profissional de Megalobox que parece conhecer a verdade sobre o Nômade, é até divertido como ele aparentemente é de origem latina e por causa disso os textos das vinhetas da temporada estão em espanhol.

O primeiro episódio começou muito bem a temporada, com mistérios, um desenvolvimento muito bom para Joe, a apresentação de um novo rival e com lutas incríveis. Essa temporada que de primeira impressão quando foi anunciada aparentava ser uma grande encheção de linguiça enrolativa, se iniciou de forma promissora e muito melhor que o esperado, espero muito que o anime mantenha essa qualidade até o final.

HASTA VER LA LUZ…

Vitto

Após fracassar em conseguir uma armadura de bronze, decidiu escrever sobre cultura japonesa. De vez em quando sai algo bacana. Já te disse que tenho um blog?