Nomad: Megalobox 2 #6 | Mesmo que você saiba de sua impotência, Deus oferecerá sua imagem para pisar nela

Nomad: Megalobox 2 #6 | Mesmo que você saiba de sua impotência, Deus oferecerá sua imagem para pisar nela

As coisas entre Joe e as crianças continuam tensas, porém quando uma confusão causada por Sachio põe o restaurante de Bonjiri em risco, cabe a Joe resolver essa situação e apaziguar os ânimos do grupo.

Esse episódio teve maior foco nas crianças e em como elas estão reagindo ao retorno de Joe, e como o esperado ainda guardam bastante rancor dele, como foi mostrado na cena inicial que mostra Bonjiri tentando ignorar Joe quando os dois se encontramos e quando Santo, que virou um repórter freelance, apaga a matéria que estava escrevendo envolvendo o retorno de Joe ao lar, nas próprias conversas entre eles é notório o desconforto que eles tem com a presença de Joe novamente em suas vidas. Ao mesmo tempo, Joe se mostra aliviado e até feliz que as crianças conseguiram seguir sua vida e conquistar pouco a pouco alguns de seus objetivos.

Nesse episódio foi interessante ver como as crianças estão hoje em dia e como interagem entre si, ainda cuidado um do outro, ainda mais depois de Joe fugir. O episódio também acabou mostrando como Sachio acabou sendo o mais afetado pela morte de Nanbu e até o abandono de Joe, se tornando muito agressivo e cabeça dura, e assim como Joe sempre querendo tomar a frente na hora de resolver algum problema, que nesse episódio acabou sendo causado porque ele mesmo não sabe lidar com um problema.

Joe não perdeu sua chance de brilhar no episódio. Assim como prometeu para Chefe, ele não está fugindo de seus erros ou tentando fazer com que eles sejam esquecidos, ele quer apenas proteger o que ainda resta, como ele mesmo diz. O antigo campeão acaba aceitando entrar no ringue para conseguir reaver a escritura do restaurante de Bonjiri, e o preço que isso custou foi perder propositalmente na luta, assim como fazia antes de ser o campeão de Megalonia. O contraste que o episódio fez entre a luta contra Liu anos antes e a luta clandestina também foi muito bem colocado, botando um momento em que Joe estava desesperado para ganhar e um que estava querendo perder, uma situação diferente porém com o mesmo propósito de ajudar alguém querido.

O final desse episódio foi algo de pegar muito no coração. No final, mesmo que tenha conseguido ajudar as crianças, ele ainda continua sendo visto com certo rancor por elas, e novamente Sachio é o que mais demonstra agressividade mandando Joe ir embora outra vez, assim como fez após a morte de Nanbu.

O anime continua trabalhando bem as repercussões das ações de Joe com os antigos amigos, trabalhando bem a relação atual com eles e conseguindo passar essa sensação de melancolia e uma certa tristeza em ver como as coisas acabaram e também uma forte expectativa em ver como tudo vai acabar.

Hasta ver la Luz…

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu