Nomad: Megalobox 2 #8 | No início do fim, o arco-íris faz uma suposição

Nomad: Megalobox 2 #8 | No início do fim, o arco-íris faz uma suposição

A luta entre Mac e Liu acontece e termina de forma inesperada. Mac começa a sofrer com o uso de seu “Momento Mac” e após uma descoberta sobre o Chip da Rosco, Yukiko começa a se preocupar. A tempestade após a calmaria está começando a se formar.

Com a reta final prestes a começar, esse episódio já prepara muito terreno para o que está por vir e aparentemente teremos muita dor e sofrimento. O início do episódio se focou na luta entre Mac e Liu, que foi bem divertida, bem coreografada e teve um final surpreendente em que, apesar de estar dominando, Liu acabou perdendo para uma virada de jogo do Mac com seu misterioso “Momento Mac”.

O episódio teve um grande foco em Mac e criou muitas questões em volta dele, começando pela rápida relação que Joe parece ter feito entre Mac e Chefe, e também mais tarde no episódio uma cena simbólica misteriosa com um beija-flor. Também foi trabalhado os misteriosos surtos que o lutador tem, aparentemente sempre que ouve um barulho específico, e que descobrimos mais tarde que pode ser uma falha proposital no chip que o ajuda a manter os movimentos de seu corpo. Mac parece ser uma peça importantíssima para a reta final e por enquanto ele está tendo um desenvolvimento bem interessante, Megalobox 2 está sabendo bem como introduzir novos personagens e mantê-los interessantes para a narrativa e para o público.

Outro núcleo que foi um dos pontos altos no episódio foi a relação de Yuri e Liu. Durante a luta, Liu foi gravemente ferido e levado às pressas para o hospital, e lá Yuri comenta sobre como se sente culpado pelo estado atual de Liu, de como na esperança de continuar seus sonhos através do aprendiz ele o botou numa situação entre a vida e a morte. Foi uma cena muito bem trabalhada que demonstrou muito sobre a relação de mestre e aluno de Liu e Yuri, sobre as esperanças que Yuri tinha em Liu e como ele era grato pela chance que seu aluno lhe deu para entrar novamente no Mundo do Megalobox. Porém infelizmente esse sonho chegou ao final com a violenta derrota de Liu.

Prestes a entrar em sua reta final, Megalobox 2 entrega cada vez mais reviravoltas e mistérios, sempre sabendo se renovar e trabalhar seus personagens, sejam novos ou antigos. A calmaria antes da tempestade está prestes a acabar e o anime parece ainda reservar muitos dramas para sua reta final.

Hasta ver la Luz…

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu