O futuro da Science Adventure

  No último dia 25 de outubro, a Mages (uma das desenvolvedoras da franquia), fez uma live com informações sobre o futuro da franquia, apresentando um trailer de Steins;Gate 0 Elite, anúncio de uma continuação temática de Steins;Gate, e um trailer de Anonymous;Code, nesse texto falarei um pouco mais sobre o futuro da franquia, e o que espero dela.

  Caso ainda não tenha lido, fiz um texto de recomendação de Chaos;Child, que possui várias informações sobre a franquia, leia aqui!

Steins;Gate 0 Elite

  Steins;Gate 0 foi uma “continuação” de Steins;Gate, contando o que o Okabe teve de passar para alcançar o true ending do jogo original (não posso falar mais que isso para não dar spoilers). Steins;Gate recebeu um remake, Steins;Gate Elite, que conta com a animação da White Fox, que foi utilizada no anime, e o 0 Elite tem a mesma ideia porém, ao contrário do Steins;Gate original, o anime do 0 possui um plotline diferente da visual novel, e acabaram escolhendo seguir o do anime.

  Durante o evento foi exibido um trailer sem nada de inédito do jogo, com Fatima de fundo e a música de abertura do anime, veja a seguir. Ele possui spoilers de Steins;Gate 0 e Steins;Gate, então se ainda não tiver visto ou jogado, não veja o trailer.

  Eu tinha uma certa esperança que esse jogo fosse realmente a versão definitiva de Steins;Gate 0, porém ao ver que vai seguir o plotline do anime, e o trailer sem nada de inédito, me decepcionei bastante. Muitos fãs consideram o anime uma adaptação ruim, ainda não cheguei a jogar a novel original para comparar, mas de fato tinha vários problemas e acaba sendo bem inferior ao Steins;Gate original, por isso é desanimador saber que vão seguir esse plotline. Além disso, considerando o que aconteceu com Steins;Gate Elite, provavelmente as cenas que não foram utilizadas no anime terão uma animação de baixa qualidade, espero que acabe dando certo, mas não consigo mais confiar nesse remake.

Steins;???

  Anteriormente, o Chiyomaru Shikura, criador da SciADV, havia falado de um certo projeto de Steins;Gate, afirmando que seria uma “bomba”. Durante a live, esse projeto foi anunciado, e é uma continuação temática de Steins;Gate. De acordo com o Chiyomaru, esse projeto será pra Steins;Gate o que Chaos;Child foi para Chaos;Head, assim apresentando uma expansão de suas mensagens e temas, uso de viagem no tempo, e um novo laboratório de gadgets do futuro. O projeto tinha o nome Steins;God previamente, porém, decidiram mudar, agora apenas sabemos que começará com “Steins”.

  Quando ouvi sobre esse projeto, tinha medo de que fizessem uma sequência direta pra Steins;Gate, com o mesmo cast, já que a história deles já estava completa, mas felizmente isso não aconteceu. Considerando que será o que Chaos;Child foi pra Chaos;Head, isso aumenta bastante o meu hype e vejo muito potencial, apesar que as mensagens de Steins;Gate não sejam minhas preferidas da franquia, viagem no tempo é um conceito muito interessante.

Anonymous;Code

  Anonymous;Code recebeu mais um trailer no evento, nesse trailer, vemos Makise Kurisu, de Steins;Gate, além de diversos termos que provavelmente serão utilizados no jogo (Como Cicada 3301, Hacker, Distopia…), números de divergência, os personagens e um pouco do poder do protagonista, Pollon, onde ele pode salvar em certos pontos da vida dele, voltar para esse ponto e realizar ações diferentes, um save e load.

  Anonymous;Code está planejado para 2021, e a ordem planejada de lançamento desses três jogos é: Steins;Gate 0 EliteAnonymous;CodeSteins;???

Aviso: A partir desse ponto darei alguns spoilers de Steins;Gate

Anonymous;Code se passa em 2036, levando em conta o que apareceu no trailer, se passa na linha alpha, na distopia da SERN, onde a Kurisu é conhecida como a mãe da máquina do tempo. Além disso, considerando a aparição de números de divergência, acredito que ou o poder do Pollon afetará mudanças na divergência, ou o mundo de Anonymous;Code será uma realidade digital, onde ele poderá hackear e dar o save e load. Enfim, há muito o que se teorizar, e a história tem um potencial bem grande, o futuro da franquia parece ser ótimo.

Vitto

Após fracassar em conseguir uma armadura de bronze, decidiu escrever sobre cultura japonesa. De vez em quando sai algo bacana. Já te disse que tenho um blog?