Shaman King (2021) #1 – O Homem que dança com fantasmas

ELE VAI VENCEEEEEEEEER!
Finalmente está entre nós o Remake do “clássico” de 2001, Shaman King, adaptação do mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei entre 1998 e 2004.
Para quem não conhece, Shaman King conta a história de Yoh Asakura, um jovem xamã, aquele que consegue conectar o mundo dos humanos ao dos espíritos. Acompanharemos Yoh em sua jornada para se tornar o Rei Xamã enquanto conquista novos aliados.
O primeiro episódio do anime foi extremamente promissor, ele entrega bem a temática da obra e apesar do seu ritmo um tanto acelerado em questão de adaptação, visto que esse primeiro episódio trouxe conteúdo que o anime de 2001 adaptou em cerca de 3 episódios, ele não é necessariamente um problema nesse início, devido as alterações feitas elas acabaram controlando mais o ritmo tornando alguns aspectos até mais interessantes, como a atmosfera mítica do personagem de Yoh, porém algumas poderiam ser melhor aproveitadas, como o arco do Mosuke.
Um dos melhores aspectos nesse episódio foi o misticismo criado em torno da figura do Yoh, comparado ao primeiro anime isso é trabalhado de uma forma bem melhor. A primeira cena do anime já nos traz isso, começando a partir do nascimento do protagonista e como ele é uma peça de algo maior que está por vir. Na cena seguinte, nos tempos atuais, a sua primeira aparição também é marcante como uma figura misteriosa e quase inacreditável para o Manta, e ao redor do episódio eles constroem mais ainda essa noção de como o Yoh é “especial” por ser um xamã, é um conceito que o anime está demonstrando que vai trabalhar muito bem em seu decorrer.

No quesito técnico o anime também está bem promissor, com uma animação consistente e bem feita junto de uma trilha sonora excelente. A abertura é algo especial, com uma música excelente e com frames que recriam a abertura do anime de 2001, trazendo uma grande nostalgia para os fãs do clássico.
Com um início ótimo, Shaman King está muito promissor para ser uma obra excelente e que vai ganhar não só o coração dos antigos fãs mas também conquistar diversos novos fãs. Estou ansioso pelos próximos episódios e que seja a vontade do Grande Espírito que a série mantenha essa qualidade!