Shaman King (2021) #1 – O Homem que dança com fantasmas

Shaman King (2021) #1 – O Homem que dança com fantasmas

ELE VAI VENCEEEEEEEEER!
Finalmente está entre nós o Remake do “clássico” de 2001, Shaman King, adaptação do mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei entre 1998 e 2004.

Para quem não conhece, Shaman King conta a história de Yoh Asakura, um jovem xamã, aquele que consegue conectar o mundo dos humanos ao dos espíritos. Acompanharemos Yoh em sua jornada para se tornar o Rei Xamã enquanto conquista novos aliados.

O primeiro episódio do anime foi extremamente promissor, ele entrega bem a temática da obra e apesar do seu ritmo um tanto acelerado em questão de adaptação, visto que esse primeiro episódio trouxe conteúdo que o anime de 2001 adaptou em cerca de 3 episódios, ele não é necessariamente um problema nesse início, devido as alterações feitas elas acabaram controlando mais o ritmo tornando alguns aspectos até mais interessantes, como a atmosfera mítica do personagem de Yoh, porém algumas poderiam ser melhor aproveitadas, como o arco do Mosuke.

Um dos melhores aspectos nesse episódio foi o misticismo criado em torno da figura do Yoh, comparado ao primeiro anime isso é trabalhado de uma forma bem melhor. A primeira cena do anime já nos traz isso, começando a partir do nascimento do protagonista e como ele é uma peça de algo maior que está por vir. Na cena seguinte, nos tempos atuais, a sua primeira aparição também é marcante como uma figura misteriosa e quase inacreditável para o Manta, e ao redor do episódio eles constroem mais ainda essa noção de como o Yoh é “especial” por ser um xamã, é um conceito que o anime está demonstrando que vai trabalhar muito bem em seu decorrer.

No quesito técnico o anime também está bem promissor, com uma animação consistente e bem feita junto de uma trilha sonora excelente. A abertura é algo especial, com uma música excelente e com frames que recriam a abertura do anime de 2001, trazendo uma grande nostalgia para os fãs do clássico.

Com um início ótimo, Shaman King está muito promissor para ser uma obra excelente e que vai ganhar não só o coração dos antigos fãs mas também conquistar diversos novos fãs. Estou ansioso pelos próximos episódios e que seja a vontade do Grande Espírito que a série mantenha essa qualidade!

Vitto

Após fracassar em conseguir uma armadura de bronze, decidiu escrever sobre cultura japonesa. De vez em quando sai algo bacana. Já te disse que tenho um blog?