Shaman King (2021) #12 | Ren vs En, o fim do Tao

Shaman King (2021) #12 | Ren vs En, o fim do Tao

Ren escapa com a ajuda de Yoh e agora os dois, juntos de Ryu e HoroHoro, vão até o topo da torre onde se encontra Tao En. A batalha decisiva entre e pai e filho tem início.

E acaba o arco da família com um episódio muito bom, divertido e muito interessante. Começando com Ren e Yoh se reagrupando com HoroHoro e Ryu para continuar a luta contra o que restou do Gohukuseitai, o líder que acabou se revelando ser o cadáver modificado de Shamon, o mestre de Lee Pyro.

Quando a luta parecia perdida, aparece Tao Jun junto de Lee Pyro, que após um belo discurso sobre ter descoberto que existe apenas um inimigo que precisa derrotar e ele é seu pai, Jun se junta a luta e com Pyro derrota Shamon. Esse momento focado em Jun foi algo bem legal de se ver e foi uma conclusão boa para a pequena construção que ela estava tendo até o momento.

Após a luta contra o Gohukuseitai, finalmente o grupo fica cara a cara com o assustador Tao En. Essa luta foi muito boa e criativa usando o curioso OverSoul que En possui. Após descobrir o segredo do OverSoul e fazer seu pai revelar a verdadeira forma, os dois botam sua determinação sobre sua visão de mundo à prova um ao outro, um lutando pela sua liberdade, amigos e sonhos e o outro pelo rancor que guarda.

A luta de pai e filho é interrompida pela mãe e o avô de Ren, que falam que En já havia perdido no momento em que começou a hesitar. Convidando Yoh e os outros para um jantar de boas vindas, a família En troca um diálogo interessante com nossos heróis após Yoh perguntar se eles eram maus ou não.

O avô de Ren fala sobre como bem e mal são um conceito relativo, visto a constante mudança do mundo, em que numa hora o justo pode se tornar o errado e o errado o justo de acordo com o ponto de vista ou até regra social do meio, e isso é algo que pode dizer que reflete a própria sociedade, onde nada é preto no branco 100% do tempo mas tem seus próprios tons de cinza para cada situação. No fim da estranha hospedagem da família Tao, chegou a hora de retornar ao Japão para a próxima etapa da Shaman Fight, e no caminho Ren recebe um presente de seu pai.

Com o fim do arco dos Tao, retornaremos para a Shaman Fight e enfim chegou a hora de um certo alguém dar as caras apropriadamente na próxima semana.

Até a próxima semana e que o Grande Espírito esteja com vocês!

Money

Apenas um maluco qualquer que gosta de dar sua opinião sobre os desenhos Japonês que assistiu
%d blogueiros gostam disto: