Square Enix revela novas informações de Final Fantasy XVI
Hoje, satisfazendo a falta que muitos sentiam de Final Fantasy XVI, a Square Enix liberou novas informações sobre o jogo, o mundo dele, os personagens, além de novas artes, contando com o site oficial já online. Podemos ter uma visão boa do que esperar desse universo, que pretende renovar a franquia, após tanto tempo conturbada pela Fabula Nova Crystallis.
O mundo do jogo se chama Valisthea, numa temática medieval, como já tinha sido apresentado no trailer de anúncio do jogo, e com seis reinos revelados, todos abençoados pelos cristais-máter, que proveem éter para as nações, que o utilizam para magia e prosperidade. Os cristais trouxeram paz por muito tempo, mas a chegada de uma praga causa a incerteza na perpetuação dessa paz. Os seis reinos são: Rosaria, Sanbreque, Waloed, Dhalmekia, o Reino De Ferro, e o Domínio Cristalino. Cada um com certas características e políticas, e jeitos diferentes de tratar os Eikons e seus dominantes, elemento chave do universo e da história do jogo.
Eikon são as versões das summons da franquia desse jogo, porém com a diferença de que cada um reside dentro de um dominante, alguém que nasce com a capacidade de utilizar os poderes dos Eikons. Algumas nações os tratam muito bem, como Rosaria, enquanto outros lugares não os recebem com hospitalidade e os enxergam como monstruosidades, como o Reino De Ferro. E a importância deles para a história será fundamental, já que um dos protagonistas é um dominante.
Com os personagens mostrados e explicados, finalmente temos o nome de nosso protagonista, além de outras informações sobre ele. Ele se chama Clive Rosfield, o primogênito do arquiduque de Rosaria. Junto dele, também tivemos seu irmão mais novo, Joshua Rosfield, dominante do Eikon da Fênix, e acompanhando ambos está Jill, a confidente dos irmãos, criada com eles, levada de sua terra natal no norte para crescer em Rosaria e estabelecer paz entre as nações inimigas.
![]() |
(Da esquerda para a direita: Clive, Joshua, e Jill) |
O produtor Naoki Yoshida menciona também que tudo que vimos até o momento é apenas uma fração do que o time já desenvolveu. As próximas grandes novidades que teremos serão em 2021, tanto para Final Fantasy XVI, quanto Final Fantasy XIV.